T R E

O que é?  A “Trauma Releasing Exercises – T R E” é um método que se baseia nos mecanismos naturais do organismo humano e que visa o restabelecimento da saúde através da dissolução das tensões profundas geradas no corpo em decorrência do estresse acumulado ou de experiências traumáticas.

História: A   T R E, ou “Exercícios para Superaçao do Estresse Pós Traumático”, foi desenvolvida ao longo dos últimos 25 anos pelo Dr David Berceli PhD – Assistente Social, Filósofo, Analista Bioenergético (CBT) e Doutor em Estresse Pós Traumático. Vivendo em países devastados por guerras e/ou desastres naturais (terremotos, tsunamis etc), David Berceli conviveu não apenas com indivíduos, mas com populações inteiras traumatizadas. Nesses contextos, pôde observar como o Ser Humano, independentemente de nacionalidade ou cultura, reage diante da experiência traumática. Dedicou-se a estudar as reações instintivas do organismo humano diante de situações ameaçadoras e resgatou os mecanismos naturais que o organismo possui para se restabelecer depois que o perigo passou.

Pilares Teóricos – Apesar do método ter sido desenvolvido em contato direto com populações afetadas pelo Estresse Pós Traumático, Dr David Berceli também estruturou um sólido corpo teórico para embasar seu método que está fundamentado nos segintes pilares:

  • Instinto animal e reação humana: …
  • Neurologia do trauma: …
  • Anatomia do trauma: …
  • Biologia do trauma: …
  • Tremores neurogênicos: …

A   T R E no Mundo: David Berceli viveu e trabalhou em mais de 30 países desenvolvendo programas de combate ao estresse e resolução de conflitos. Nos últimos 3 anos, vem estruturando uma equipe internacional de facilitadores e treinadores em T R E.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s